domingo, 2 de maio de 2010

cotidiano 1#

Estava eu, um dia desses, no caminho pro curso de editoração na fclar, pra ser mais exato no meio do trajeto, sentado no fundo do ônibus, lendo a biografia de Adolf Hitler (aham, ele mesmo e daí ? Você deveria tentar também!), quando fui interrompido de meus devaneios por uma voz feminina, alguns tons acima do que eu encararia como normal pra uma pessoa falar, ainda mais dentro de um ônibus semi-lotado, pois voltando, escutei o que me deteve a atenção e como diria Machado de Assis, desatinou um pensamento maroto, e eu gosto destes, mas Ca estou eu fugindo de novo, ela disse muito irritada que esse pessoal cheio de mochilas atrapalhando o caminho dela, que na época dela não era assim. Pois bem, fiquei primeiro indignado, minha senhora que realmente nunca vi mais estranha, a senhora estava em um ônibus da linha CAMPUS, ou seja, é obvio que estaria com estudantes, e muitos em horário de aula, por volta das quatorze, pois sugerirei uma solução: vá andando para seus afazeres!
Mas, pense você comigo, caro amigo, realmente eu entendi qual seria a irritação dela, seria talvez por algum motivo em sua vida, não pode ela desfrutar da vida de universitária, e frustrada resolve atacar os que com muito esforço, conseguiram adentrar em uma universidade, e não desmerecendo as outras, uma universidade pública, e também com esforço dos próprios alunos ou, e este não menos importante, o esforço de seus pais pra pagar suas passagens, que são pagas da mesma forma que pela senhora reclamona.
Minha querida reclamona, espero sinceramente o seu sucesso nesta vida, e quem sabe este não seja acompanhado por alguma oportunidade oferecida por um destes detestáveis, segundo a senhora mesmo disse, universitários que tanto estorvam.
Mais paciência com estes e com todos os outros, pois necessitamos de uma boa convivência, e só com muita educação melhoraremos nosso mundo.
Alan George

Um comentário:

  1. Aiai... ouvintes do Madalena...¬¬ Com certeza ela passará, de alguma forma, pelas mãos de algum Dentista, Farmacêutico, Químico, Economista, Administrador, Pedagogo e /ou Professor antes detestável...
    Como diria meu pai: Aqui se faz, aqui se paga... ninguém morre antes.
    E tenho o dito!

    ResponderExcluir